Segunda a Sexta 8h00 às 18h00

Acesse nossa Central de Atendimento

Como funciona nossa Audição?

Você sabia que, segundo dados da Pesquisa Nacional da Saúde, no Brasil, cerca de 2,2 milhões de pessoas possuem deficiência auditiva? Pois é!

Estima-se que 1 em cada 4 pessoas terão problemas auditivos até 2050. Desse modo, você sabe como funciona a nossa audição e qual a importância de mantermos uma boa saúde auditiva?

A audição é um dos primeiros sentidos desenvolvidos pelo ser humano, que ainda dentro do útero materno é o único sentido que não desliga – diferente de nossos olhos, por exemplo, que ao fecharmos, deixamos de enxergar. Ou o olfato, que basta tapar o nariz, para não sentir cheiro algum -. Já nos primeiros anos de vida, a criança começa a se comunicar com o mundo através de gestos e palavras, sendo fundamental para a aprendizagem e desenvolvimento.

O nosso ouvido, ou também conhecido como órgão da audição é dividido em três partes: orelha externa, orelha média e orelha interna. A orelha externa é capaz de captar o som que passa pelo canal auditivo até chegar ao tímpano, onde começa a orelha média, que é responsável pela transmissão e amplificação da informação sonora. Já a orelha interna é uma região cheia de líquidos, responsável

pelo equilíbrio e o último caminho para levar a informação ao cérebro. E isso tudo acontece muito rápido, em uma fração de segundos.

A perda auditiva ocorre quando alguma dessas partes está lesionada, fazendo com que as informações sonoras não sejam transmitidas corretamente para o cérebro. Há três tipos de perdas de audição: condutiva, mista e sensório-neural e estas perdas são classificadas em cinco graus: Leve, moderada, moderadamente severa, severa e profunda. Na maioria dos casos, a adaptação de aparelhos auditivos é a melhor indicação.

Você tem sentido alguma dificuldade que notou antes não sentir? Imagine-se ouvir os cantos dos pássaros, conversar com as pessoas que ama e assistir aquele programa de TV que tanto adora, mas que há algum tempo não lhe trazia satisfação e alegria. São estes detalhes do cotidiano que nos trazem a certeza que nossa capacidade de ouvir é preciosa. E por isso, a Audio Center é a melhor opção na hora de escolher o seu aparelho, pois conta com uma equipe especializada e atenciosa, contendo atendimentos personalizados e aparelhos de última geração com fácil manuseio. Agende uma avaliação online, retire suas dúvidas e nos permita lhe proporcionar a melhor experiência auditiva.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp